Mixagem & Masterização

Desde 2010, venho estudando a minha técnica para poder adequar melhor a Mix In The Box para o mercado fonográfico, visando profissionalizar o meu trabalho. Atualmente, estou apostando apenas na Mix In The Box para o desenvolvimento de meus trabalhos, visto que ainda não tenho estudio nem de médio porte, e nem de pequeno porte, mas acredito que minhas produções alcançaram um nível satisfatório e competitivo.

Para poder conferir a qualidade dos meus trabalhos, visite meu Canal no Youtube

-Tanto a Mixagem quanto a Masterização podem ser feitas pelo meu trabalho, mas se desejar, posso fazer:
    -Só a Mixagem, a base para mais alguém poder masterizar, ou
    -Eu eu posso pegar um trabalho já mixado, e aplicar a Masterização com as minhas ferramentas

Importante sobre Mixagens!
Os arquivos de audio precisam ser enviados com:
-Sample Rate (taxa de amostragem) de 44.100Hz (44,1KHz) ou 48.000Hz (48KHz)
-24bits sempre que possível, não menos que 16bits. Também podem vir em 32bits
-Se você não tem muita certeza, ou prefere que eu utilize toda a minha capacidade para processar a mixagem, você pode me enviar seus arquivos sem efeitos algum aplicado. No mais, os arquivos podem vir já com efeitos de processamento (EQ, Compressão, distorção, etc), mas sem efeitos de ambiência (Delay, Reverb) pois isso pode atrapalhar o andamento da mixagem


Importante sobre Masterização!
-A Mixagem dever chegar pra mim com, pelo menos, um espaço de 6dbs entre o volume máximo da música e o limite de 0db do canal Master. Por isso, é preferível que você não utiliza compressores ou limiters no canal master, que eu mesmo posso fazer isso aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário